Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

4 de março de 2019

Montemor-o-Velho: Centro Náutico com Fórum de Treinadores de Canoagem 2019



Nos dias 2 e 3 de março, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe a 3ª edição do Fórum de Treinadores de Canoagem que é uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) e da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) da Universidade de Coimbra (UC), e tem o apoio do Município de Montemor-o-Velho, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Gabinete de Desporto da UC.

Na sessão de abertura, o vereador Décio Matias, ao destacar que “Montemor-o-Velho é um exemplo de investimento continuado no desporto”, saudou os participantes e a organização e, ao deixar um cumprimento especial a António Figueiredo, vice-reitor da UC e presidente da FCDUF-UC, destacou “a mudança de paradigma na UC em relação ao desporto, mantendo-se atual e na vanguarda “.
No momento, o vereador aludiu ainda também às parcerias entre o Município e as diversas federações que utilizam o Centro Náutico e sublinhou: “Hoje somos parceiros autênticos com a Federação Portuguesa de Canoagem e é indissociável a ligação da canoagem a Montemor-o-Velho”.
Ao destacar “a relação exemplar e extremamente colaborativa do Município de Montemor-o-Velho e a UC” e a “longevidade da relação com a FPC”, António Figueiredo, vice-reitor da UC e presidente da FCDUF-UC, referiu que “a UC passou a olhar para o desporto como indicador estratégico”. Salientando a importância da realização da iniciativa, disse: “É determinante que se invista na formação e na competência daqueles que planeiam, executam e registam o treino”.
No momento, Ricardo Machado, vice-presidente da FPC, congratulou-se “com a elevada adesão à iniciativa, estando cerca de 80 pessoas inscritas” e reiterou: “Montemor-o-Velho é cada vez mais a casa da canoagem portuguesa”.
“A excelência dos preletores e a importância crescente que os treinadores atribuem à formação contínua e à valorização pessoal” foram, no entender do dirigente da FPC, os motivos da elevada afluência ao Fórum de Treinadores de Canoagem 2019.
À semelhança das anteriores edições, a iniciativa conta, de acordo com a organização, com a presença de “técnicos, docentes e investigadores, com trabalho desenvolvido e vasta experiência profissional na canoagem”, sendo, igualmente, um espaço para a apresentação do resultado de trabalhos académicos na área da canoagem, desenvolvidos na UC.
Direcionada para treinadores de Canoagem, a formação é de inscrição gratuita e é acreditada pelo IPDJ, com 1,6 Unidades de crédito (0,8 unidades para cada um dos dias), para a componente específica da formação contínua de treinadores de canoagem.


Programa:


2 de março | sábado
13h30/14h15 - Receção dos participantes
14h15 - Mesa de abertura
14h30/15h30 - “Hidratação e nutrição do atleta”, por Jaime Milheiro
15h30/16h30 - “Variabilidade funcional no treino de canoagem”, por Pedro Cabral Mendes
16h30/17h00 - Espaço para “conversa de café”
17h00/18h00 - “Teoria de funcionamento ótimo da pá wing: eficiência e controlo em provas de velocidade”, por David Calvente
18h15/19h00 - Output de trabalhos académicos para o desenvolvimento do conhecimento em canoagem:
- “Correlação entre parâmetros ecocardiográficos e da função ventilatória em canoístas femininas de elite”, por Liliana Resende
- “Perfil e magnitude das forças exercidas pelos membros inferiores em caiaque ergómetro”, por Pedro Bonito- Projeto “Classificações e ranking por idade maturacional”

3 de março | Domingo
8h30 - Receção dos participantes
Conferências
9h00/9h45 - Conferência Nelo
9h45/10h15 - “Otimização do equipamento em provas de velocidade”, por David Calvente
10h15/11h15 - “Técnica em canoa”, por Jaroslav Randon
10h15/11h15 - Espaço para “conversa de café”
11h45/12h45 - “O treino da técnica de slalom em águas tranquilas - Transfer para as águas bravas”, por Manuel Freiria
12h45/13h45 - Workshop “Prevenção de lesões em canoagem”, por Luís Alve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto