"Geração Depositrão" na Escola Cristina Torres





Depois de no ano letivo passado a Escola Cristina Torres ter suspendido, por motivos logísticos relacionados com as obras, a participação no Projeto "Geração Depositrão", retomou no corrente ano essa atividade. 

O Projeto, fruto de uma parceria entre a ERP (Entidade Gestora de Resíduos) e a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) através do programa Eco-Escolas, visa sensibilizar a escola e a comunidade para a importância do encaminhamento correto de REEE (pequenos e grandes eletrodomésticos, equipamentos de informática, televisores/monitores, lâmpadas economizadoras e fluorescentes) e RP&A (resíduos de pilhas e acumuladores em fim de vida) para reciclagem, funcionando esta escola como ponto de recolha dos mesmos, para posterior encaminhamento para tratamento, valorização e reciclagem. 

Para além da importância crescente da recolha e tratamento dos resíduos na sustentabilidade do planeta, a participação dá direito a prémios em função da quantidade recolhida. O ponto de recolha destes materiais está colocado no Pavilhão Polivalente, junto à entrada nascente.  A partir de agora, todos podem colaborar, trazendo REEE para a Escola Cristina Torres.



Publicar um comentário

0 Comentários