Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

31 de março de 2019

Divisão de Honra: Naval derrotada na deslocação à Tocha (3-1)

Fotografia de José Fatia





Os figueirenses foram derrotados na deslocação à Tocha por 3-1, o golo da equipa da Naval 1893 foi apontado por Fernandinho. Numa partida onde ao intervalo os homens da casa da UD Tocha já venciam por 2-1.




Por José Fatia

O jogo entre a Tocha e a Naval, duas equipas em situações bem diferentes, já que a Tocha está numa recuperação fantástica onde tem obtido várias vitórias, enquanto a Naval tem sido o inverso perdendo vários encontros. A partida começa com a equipa da casa a ter um ascendente mas sem criar grandes lances de perigo, a Naval só chegava a baliza de Tiago Colaço em rápidos contra ataques ou em bola parada. E foi de bola parada que aos 20 minutos o marcador é inaugurado, Fernandinho não deu hipóteses ao guarda redes da Tocha que assim faz o 0-1. A Tocha responde logo a seguir, bola colocada nas costas da defesa da Naval, com o defesa e o guarda redes a não se entenderem e é aproveitado muito bem por Fred Silva que assim faz o golo da igualdade. Mais uns minutos e nova chance para a equipa da casa marcar, primeiro foi João Silva a rematar contra as pernas de Vasco e na recarga Fred Silva remata por cima da baliza. Antes de acabar a primeira parte ainda houve tempo para a Tocha dar a volta ao marcador, foi na melhor jogada do encontro, pelo lado esquerdo numa boa troca de bola ao primeiro toque que Sena e João Silva com este a cruzar para a área e ao primeiro poste Quim, que ainda é júnior e jogou pela primeira vez nos seniores, foi ao primeiro poste e desvia a bola do guarda redes e faz o segundo golo da Tocha. 

No segundo tempo o treinador da Naval, que foi expulso num lance caricato, faz duas alterações e começa a pressionar mais a defesa da casa, mas sem criar grandes lances de perigo. Não foi de estranhar que em jogadas de ataque rápido que a Tocha podia ter marcado, Juninho pela esquerda faz brilhar Vasco que com uma grande defesa evita o golo. Aos 68 minutos João Silva trabalha na direita cruza para a área onde Fred Silva remata contra as pernas dos defesas a bola sobra para Quim que com um pequeno toque faz o seu segundo golo e o terceiro da sua equipa. A sete minutos do fim do encontro os visitados podiam ter aumentado o marcador, Sena podia ter feito melhor recebe à entrada da área e com uma finta tira o seu adversário da frente e fica com a baliza a sua mercê mas atira por cima do travessão. A vitória da Tocha justificou-se com a sua superioridade em campo sobre a Naval, num jogo onde arbitragem esteve bem.




Ficha de Jogo

UD Tocha – Naval 1893 

23.ª Jornada
Complexo Desportivo da Tocha
Arbitragem – André Rodrigues, Luís Tavares e André
Oliveira
Assistência - 150 pessoas
Intervalo – 2 – 1
Amarelos – Mateus – 18, Luca 28, Sassa 35, Kanu 49, Fred Silva 73, Copinho 78, Tiago
81, João Vasco 91 e João Silva 95
Vermelhos –
Golos – Fernandinho 20, Fred Silva 22, Quim 39 e 68,
Tocha – 3
1 – Tiago Colaço
7 – Juninho – João Neves 82
10 – Kanu
15 – Fred
13 – Tiago – Cap
22 – Sassá
9 – Manuel Ramos – Quim 14 m
5 – Gravato – Freire 67 m
4 – Sena
21 – João silva
16 – Mateus

Banco
12 – Hélio Dias
2 – Jeremias

17 – Curto
11 – Quim – 14 m
3 – Freire – 67 m
6 – João Neves – 82
7 - Francisco
Treinador – Davide Dias

Naval – 1
12 – Vasco
4 – Copinho
6 – André
8 – Rodolfo
10 – Fred
18 – Cesar – Cap.
19 – Nogueira – Ricardo 45 m
20 – Fernandinho – Juary 58 m
22 – Samuel
25 – Silas
7 – Luca – João Vasco 45 m
Banco
1 – Rui
2 – Amaral
5 – Arlindo
11 – Juary – 58 m
14 – Luís
17 – Ricardo – 45 m
9 – João Vasco – 45 m
Treinador – Godinho

1 comentário:

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto