Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

28 de março de 2019

Cristina Torres lembrada no projecto "Semana Arte Mulher"



O projeto “Semana Arte Mulher” incluiu no seu programa uma sessão sobre Cristina Torres, a patrona da Escola Secundária c/ 3º CEB de Cristina Torres desde 1992. 


A Professora Irene Vaquinhas e a professora Clara Martinho estiveram numa conversa, moderada pela professora Silvéria Ramos e apresentada pela Vereadora Mafalda Azenha, no Auditório Municipal, no dia 21 de março, dia dos 128 anos do nascimento de Cristina Torres. Homenageou-se a mulher, a professora, a pedagoga, a antifascista, a escritora que foi esta figueirense. A Professora Irene Vaquinhas apresentou a fase “Menina e Moça” de Cristina Torres, republicana convicta e lutadora, enquanto a professora Clara Martinho se debruçou sobre a fase da vida da professora perseguida pelo Estado Novo. Coragem e determinação foram palavras recorrentes na caraterização desta mulher que, aparentemente, era pequena e frágil. 

O evento, designado “Lembrando Cristina Torres”, foi apresentado pela Vereadora como um primeiro passo na grande homenagem que, daqui a dois anos, aquando dos 130 anos do nascimento de Cristina Torres, a cidade lhe pretende dedicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto