A Escola Infante D. Pedro e a Campanha Nacional de Consciencialização sobre a Doença Renal

As turmas do nono ano da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) assistiram, no passado dia 19 de Fevereiro, a uma sessão de sensibilização sobre doença renal, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais. 



Esta sessão inseriu-se numa campanha nacional de consciencialização sobre doença renal e a importância da sua prevenção, intitulada “A vitória contra a doença renal começa na prevenção”. Esta ação foi promovida pela Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL), associação sem fins lucrativos, com o apoio de Sociedades científicas e Associações de doentes na área da nefrologia e foi dinamizada pela Drª Diana Sá, da empresa DIAVERNUM PORTUGAL. A formação teve como objetivo alertar estes jovens para a doença renal e a necessidade da sua prevenção através do controlo, desde muito cedo, de fatores de risco – diabetes, hipertensão, obesidade, tabaco…, uma vez que a doença renal crónica afeta oito a dez por cento da população adulta. 

Os alunos manifestaram grande recetividade, tendo-se mantido atentos e participativos. Foi seguramente um momento importante, uma vez que permitiu consolidar e ampliar conhecimentos no âmbito das temáticas abordadas na disciplina de Ciências Naturais, sensibilizando para a necessidade de serem adotados estilos de vida saudáveis.

Publicar um comentário

0 Comentários