Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

22 de janeiro de 2019

Rotary Club da Figueira da Foz vai homenagear António Viana



O Rotary Club da Figueira da Foz vai, prestar "Homenagem ao Profissional". Este evento é uma das cerimónias mais significativas no calendário anual de um clube rotário, que permite sublinhar o que, na essência, faz acionar internacionalmente este movimento há mais de 100 anos e, no Rotary Club da Figueira da Foz, há mais de 80.  Todo o rotário valoriza o trabalho, reconhecendo o mérito de todas as profissões e dos profissionais que nelas se referenciam pela sua conduta ética, pelo seu conhecimento, capacidade de liderança, visão transformadora e competência com que contribuem para dignificar o setor em que trabalham e, através dessa entrega, para alavancar o desenvolvimento da sua região e do país


Este ano, na pessoa do artista plástico e museógrafo António Viana, o clube homenageia as Artes e a Cultura.  Esta cerimónia terá lugar num jantar de homenagem, a que se digna estar presente o Governador do Distrito Rotário 1970, Companheiro Joaquim Branco, por ocasião da sua visita a este clube. O jantar terá lugar no Hotel Mercure, Figueira da Foz, no dia 24 de Janeiro, pelas 20h15 horas e é aberto à comunidade.

António Viana, nasceu em Coimbra a 19 de Maio de 1947. Com raízes e ligação intensa à Figueira da Foz, realizou a primeira exposição em 1966, no Casino Peninsular da Figueira da Foz com Cação Biscaia, João de Azevedo e Joaquim Jordão. Cinquenta anos mais tarde lançariam o livro “50x4” no mesmo local.

Tem exposto regularmente em Portugal e no estrangeiro. Além desta atividade, tem desenvolvido trabalho na área da museografia. Realizou e participou na concepção de inúmeras exposições e museus em Portugal, na Europa, nas Américas e na Ásia. As suas intervenções museográficas foram várias vezes distinguidas pela APOM - Associação Portuguesa de Museologia. Em 2012 foi nomeado “Autor do Ano” pela Sociedade Portuguesa de Autores. O Conselho da Europa, em 2013, atribuiu ao Museu da C. Concelhia da Batalha o prémio de inovação – Kenneth Hudson, trabalho da sua autoria museográfica.

Foi distinguido em vários Salões e Bienais de artes plásticas. Em 2008 o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, mostrou uma retrospetiva da sua obra, que se encontra representada em coleções nacionais e estrangeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto