Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

21 de janeiro de 2019

Ex-marinheiros assinalaram 50º aniversário de Incorporação em Montemor-o-Velho



No passado dia 19 de Janeiro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo deu as boas-vindas aos mais de 150 ex-marinheiros e familiares que escolheram o concelho para celebrar o 50º aniversário de incorporação na Armada. 


No Salão Nobre dos Paços do Concelho e antes da entrega de lembranças aos participantes, José Veríssimo referiu: “Obrigado por terem escolhido o nosso belo concelho para tão importante comemoração e é um grande orgulho receber-vos. Montemor-o-Velho é um concelho acolhedor, que sabe receber bem e, por isso, desejo-vos um grande dia e espero que regressem mais vezes”. Com palavras de agradecimento ao Município de Montemor-o-Velho por ter acolhido a iniciativa, numa demonstração “das boas relações que existem em os marinheiros e os municípios”, o Capitão-de-mar-e-guerra Alberto Ova Correia, em representação do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Mendes Calado, referiu: “O Senhor Almirante pediu para transmitir a todos o seu agradecimento pelo honroso convite nesta importante comemoração dos 50 anos da vossa escola e, ao desejar-vos tenham um excelente dia, que sentissem que a Marinha está aqui convosco”. Ao lembrar que o convívio começou por se realizar em Lisboa e que, com o passar dos anos, o local começou a ser diversificado, Ilídio Travassos, natural de Tentúgal e responsável pela organização do encontro de 2019, esclareceu: “É a única Incorporação (janeiro de 1969) que realiza o convívio anualmente com as 10 Companhias. Não vêm todos, mas é um dia importante para conviver e rever os amigos”. A par da receção nos Paços do Concelho, o dia festivo, que reuniu participantes de todo o país, contou com uma visita guiada ao Castelo de Montemor-o-Velho, a celebração de uma missa na Igreja de Santa Maria da Alcáçova e um almoço convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto