A Literacia 3Di no Agrupamento de Escolas Figueira Mar



Pelo quarto ano consecutivo, os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas Figueira Mar responderam ao Desafio lançado pela Porto Editora e participaram no Concurso Literacia 3 Di. Esta iniciativa pretende contribuir para elevar os níveis de literacia dos alunos e para o seu desenvolvimento educativo, pessoal e social, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a desenvolver competências. 


Os alunos são testados através de provas desenvolvidas num contexto similar ao das avaliações internacionais, promovendo a literacia e respetiva avaliação em quatro dimensões fundamentais do conhecimento: Matemática (5.º ano), Ciências (6.º ano), Leitura (7.º ano) e Inglês (8.º ano). A 1ª Fase – local - decorreu de 19 a 23 de novembro de 2018 para o 2.º Ciclo e de 26 a 30 de novembro de 2018 para o 3.º Ciclo e contou com a participação de 134 alunos. 

Nesta fase foram apurados os alunos Hugo Loureiro Baeta (5.º ano); Leonardo Manuel Mingacho Bertão e Eva Gil Sebastião Aveiro (6.º ano); Tito Martim de Jesus Marques (7.º ano) e Maria Eduarda Loreto (8.º ano) que representarão o Agrupamento de Escola Figueira Mar (Escola Infante D. Pedro e Escola Secundária Dr. Bernardino Machado) na Fase Distrital, a realizar de 11 a 22 de março de 2019, na Escola EB 2,3/ Sec da Quinta das Flores, em Coimbra.

Publicar um comentário

0 Comentários