Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

26 de dezembro de 2018

Solidariedade na Escola Secundária Bernardino Machado



Ao longo do 1.º período os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (10.º, 11.º e 12.º anos) da Escola Secundária Bernardino Machado resolveram desenvolver um projeto de caráter solidário. Assim, decidiram que a melhor forma de ser solidário com os que mais precisam, seja porque tem carências financeiras, porque estão doentes ou aqueles que, por qualquer motivo, não podem estar junto das suas famílias, passa muitas vezes por algo muito simples: TEMPO. Neste sentido os alunos decidiram dedicar algum do seu tempo para aprender a tricotar e desta forma confeccionar gorros e cachecóis/golas que mais tarde serão entregues a diferentes instituições de forma a levar um mimo e um aconchego para os dias mais frios de inverno. Este projeto iniciou-se com o projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma do 10.º ano deste curso, denominado “Pezinhos de lã” e ao qual as restantes turmas deste curso não quiseram deixar de se associar. 



As sessões de tricot têm decorrido em contexto de sala de aula, nos intervalos e até em casa, tendo esta atividade já contagiado os amigos e familiares dos alunos. O retorno à tarefa simples e tradicional de tricotar, tem permitido aos alunos, não só desenvolverem a sua motricidade fina, como promover a interação entre as diferentes gerações, como mães e avós que transmitem os ensinamentos destas técnicas aos seus filhos/netos, tal como tem ainda promovido e estimulado a comunicação entre os alunos, pois enquanto as mãos estão ocupadas a mente solta-se e a conversação, por vezes tão difícil e sobre questões nem sempre confortáveis, surge naturalmente. No mês de janeiro as golas e gorros confeccionados serão oferecidos a instituições de ação social, da qual se destaca desde já a Liga dos Pequeninos, no Hospital Pediátrico de Coimbra. 

Para a entrega destas e outras oferendas vão associar-se também os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial que irão dinamizar dramatizações teatrais, de modo a levar também um pouco de alegria a estas crianças. Esta atividade partiu da iniciativa da professora Sandra Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto