Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

17 de dezembro de 2018

Projecto Leituras do Oriente e do Ocidente levou alunos de Escola Cristina Torres até Coimbra



O Projeto Leituras do Oriente e do Ocidente, já no seu segundo ano, dinamizado pela biblioteca escolar, continua a envolver os alunos na temática da presença da cultura oriental na cultura ocidental. 



Desta vez os alunos das turmas do 8ºF e do 9ºD foram em busca desses vestígios no distrito; visitaram o Jardim Botânico de Coimbra, onde puderam observar exemplares de fósseis vivos de algumas espécies orientais, como a ginkgo biloba e a cica, plantas oriundas do sul do Japão e China que existem desde o tempo dos dinossauros. 

Visitaram também a Capela de S. Miguel, com o seu pórtico manuelino, a Biblioteca Joanina, integralmente revestida por estantes forradas a folha de ouro e decoradas com motivos chineses, e a Prisão Académica, que fica no piso inferior da biblioteca. Esta experiência pedagógica revelou-se de grande interesse para os alunos, que tiveram um comportamento exemplar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto