Mais um mês de atividades na Biblioteca Escolar da Escola Pintor Mário Augusto



As bibliotecas escolares são cada vez mais espaços privilegiados de cruzamento de saberes e de acesso a múltiplos recursos. Como tal, têm vindo a constituir-se como o núcleo integrador e fomentador das mais diversas atividades de uma escola. A Biblioteca Escolar (BE) da Escola Pintor Mário Augusto do Agrupamento de Escolas Figueira Norte (AEFN) é um exemplo desse dinamismo. 


Cumprindo uma das prioridades definidas pelo Ministério da Educação para o presente ano letivo, o desenvolvimento de um trabalho mais aprofundado com o 1º ciclo, a Biblioteca Escolar da PMA tem vindo a desenvolver o projeto “Oficina de leitura” que leva “A Hora do Conto” às escolas do 1º ciclo do agrupamento. 

De salientar ainda que, durante o mês de Novembro, passaram pela BE da Escola Pintor Mário Augusto cerca de 200 alunos para realizarem a 1ª fase das provas do concurso nacional “Literacia 3Di”; em articulação com a Porto Editora, foi comemorado o “Dia do Origami” com actividades dirigidas a alunos do 2º e 3º ciclos integradas no projeto “Leituras d’Oriente e d’ Ocidente” que o AEFN tem vindo a desenvolver desde o ano letivo transato. 

Publicar um comentário

0 Comentários