Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

27 de dezembro de 2018

Escola Secundária Bernardino Machado participou no Encontro Regional de Escolas Associadas da UNESCO



Inserido nas celebrações o 70º aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o 40.º da ratificação de Portugal da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, a Escola Secundária Bernardino Machado participou no V Encontro Regional Intercalar da rede de escolas Associadas da UNESCO, que teve lugar na Escola Secundária do Cerco, no Porto. 



O programa do Encontro integrou uma sessão de trabalho destinada à preparação do 18.º Encontro Nacional da rede e utilização da plataforma OTA (plataforma electrónica destinada à divulgação das iniciativas das escolas associadas) e uma sessão de trabalho em que as escolas presentes trocaram experiências sobre as atividades desenvolvidas que cumprem a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. De seguida, o designer Miguel Neiva apresentou o projeto “Color ADD, o alfabeto das cores” que consiste num sistema de códigos que identifica cada uma das cores, permitindo o seu reconhecimento por daltónicos. Este projeto foi reconhecido com vários prémios e agraciado com a Medalha de Ouro comemorativa do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, atribuída pela Assembleia da República. 

A finalizar os trabalhos, foram apresentadas as conclusões que resultaram desta reflexão conjunta e apresentadas propostas no âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento, a desenvolver junto dos alunos. A Escola Bernardino Machado esteve representada pela professora Margarida Redinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto