Escola Secundária Bernardino Machado participou no Encontro Regional de Escolas Associadas da UNESCO



Inserido nas celebrações o 70º aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o 40.º da ratificação de Portugal da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, a Escola Secundária Bernardino Machado participou no V Encontro Regional Intercalar da rede de escolas Associadas da UNESCO, que teve lugar na Escola Secundária do Cerco, no Porto. 



O programa do Encontro integrou uma sessão de trabalho destinada à preparação do 18.º Encontro Nacional da rede e utilização da plataforma OTA (plataforma electrónica destinada à divulgação das iniciativas das escolas associadas) e uma sessão de trabalho em que as escolas presentes trocaram experiências sobre as atividades desenvolvidas que cumprem a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. De seguida, o designer Miguel Neiva apresentou o projeto “Color ADD, o alfabeto das cores” que consiste num sistema de códigos que identifica cada uma das cores, permitindo o seu reconhecimento por daltónicos. Este projeto foi reconhecido com vários prémios e agraciado com a Medalha de Ouro comemorativa do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, atribuída pela Assembleia da República. 

A finalizar os trabalhos, foram apresentadas as conclusões que resultaram desta reflexão conjunta e apresentadas propostas no âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento, a desenvolver junto dos alunos. A Escola Bernardino Machado esteve representada pela professora Margarida Redinha.

Publicar um comentário

0 Comentários