Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

16 de dezembro de 2018

Divisão de Honra: Naval e Condeixa empataram esta tarde (1-1)



Por Joel Perpétuo

Os seis primeiro classificados da Divisão de Honra empataram nesta 12.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, deixando tudo igual no topo da classificação, com Naval a liderar com mais dois pontos do que Condeixa e Pampilhosense.




No Campo de Treinos Municipal José Bento Pessoa, os homens da casa entraram com "a corda toda", criando nos primeiros dez minutos do encontro três ocasiões claras de golo, todas por João Vasco, (com dois remates de fora da área e um cabeçamento fora do alvo) que colocaram em sentido a formação do Condeixa. Aos 16´ Graça tentou marcar um golo a mais de 30 metros da baliza defendida por Manu, e só não o fez, porque a barra evitou um chapéu quase perfeito do médio da Naval. A equipa visitante depois dos sustos inciais começou aparecer em rápidas transições, conduzidas por Montenegro e André Gonçalo, e adiantou-se no marcador, mesmo em cima do intervalo, com Rui Pereira de cabeça a marcar na sequência de um livre batido por Moura.Na segunda parte, o jogo mudou, a Naval apesar de maior iniciativa não conseguia chegar com perigo à baliza adversária, com a mesma facilidade que o fizera na primeira parte, e o conjunto visitante, recuou ainda mais as suas linhas, saindo no contra-ataque e aguentando os ataques conduzidos por João Vasco, Samuel e Fred. O Condeixa apesar de recuado, teve a melhor oportunidade de marcar, aos 82´ Dani enviou uma bola com estrondo à barra da baliza figueirense. 

A expulsão uniu a equipa e deu força para chegar ao empate



Ao minuto 88 começa a contestação à arbitragem por parte dos da casa, João Vasco aproxima-se da área adversária com perigo e é derrubado por Zito que foi admoestado com cartão amarelo, e apenas 1 minuto depois, um lance semelhante na área contrária levou à expulsão com vermelho directo para o central da Naval, Silas, e também do técnico José Godinho. Mas a expulsão uniu a equipa e deu força para chegar ao empate, que foi apontado pelo capitão César, três minutos depois dos 90, num lance de muita insistência, onde o médio figueirense apareceu na entrada da área para desviar para o fundo das redes, num golo que fez explodir as bancadas, e manteve a liderança da Naval na Divisão de Honra, numa altura em que o Condeixa já era líder virtual.


O resultado acabou por ser um prémio para a equipa do Condeixa que soube defender e aguentar, uma Naval muito forte com bastante ímpeto ofensivo, que foi a equipa que mais merecia vencer o encontro.


Na próxima jornada a Naval desloca-se até ao terreno do Brasfemes, enquanto o Condeixa recebe a UD Tocha no seu reduto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto