Associação Alzheimer Portugal foi à Escola Bernardino Machado



No passado dia 3 de Dezembro, realizou-se na Escola Secundária Bernardino Machado, uma palestra dinamizada por Catarina Portela e Sara Nava, em representação da associação Alzheimer Portugal. 


Esta associação, através do projeto “Memo Kelembra nas Escolas” percorre as escolas do país fazendo a divulgação desta doença degenerativa, junto das camadas mais jovens da nossa sociedade. Este projeto visa focar as dificuldades de memória que as pessoas com demência apresentam e como o auxílio da família, principalmente das crianças e dos adolescentes, é essencial para os ajudar no seu dia-a-dia, ultrapassando, assim, as dificuldades, com o apoio de todos. 

Através desta ação vieram relembrar que as crianças, futuros adultos e os seus professores, são importantes veículos de mudança da sociedade.Participaram nesta palestras os alunos dos cursos profissionais de Auxiliares de Saúde e de Apoio Psicossocial, que na sua vida futura, como profissionais destas áreas, irão contactar certamente com indivíduos com esta doença.


Publicar um comentário

0 Comentários