Remo da Naval participa nos testes para a seleção nacional




Os centros regionais da Federação Portuguesa de Remo de Viana do Castelo, Porto, Coimbra e Lisboa receberam, na passada quarta-feira, a primeira fase de testes nacionais, com vista à constituição das equipas que irão representar Portugal na seleção nacional de Remo.


Do Remo da Naval participaram 6 Atletas, 1 sénior, 3 juniores masculinos, 1 júnior feminina e 1 Juvenil masculino, que realizaram os testes de ergómetro, nas distâncias de 5 km (juniores e juvenis) e 10 Km (seniores).

Deste conjunto de Atletas destaca-se o Atleta Raul Rodrigues que obteve o 3.º melhor resultado nacional na categoria de Júnior.

Os Atletas João Gaspar e Diogo Carvalho, que ainda é juvenil, atingiram os valores mínimos para avançarem a par com o Raúl para a próxima fase dos Testes. Os Atletas Duarte Oliveira e Inês Rodrigues apesar do bom teste realizado não atingiram os mínimos para prosseguirem para a fase seguinte e o Atleta João Soares, viu-se forçado a desistir após uma indisposição que o incapacitou de concluir o Teste.

Deste modo, os três Remadores da Naval apurados vão estar presentes na
próxima fase de testes, desta feita em barco (Skiff), que se realizará durante o mês de dezembro, em Avis.

O Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio, numa época que teve um arranque dramático com a destruição do Posto Náutico e alguma instabilidade associada ao espaço para treino, congratula-se através de comunicado «com os resultados obtidos e endereça publicamente os sinceros parabéns a este conjunto de Atletas e ao seu Treinador José Canhola, que, apesar de tudo e contra todas as contrariedades, têm a nobre aspiração de vir a representar a seleção nacional de Remo nas competições internacionais, elevando o nome da Naval e o da cidade da Figueira da Foz ao mais alto patamar do Remo»- refere a mesma fonte.

Publicar um comentário

1 Comentários

  1. Votos de sucesso para esses remadores e seu treinador José Canhola com o desejo sincero de ver o Posto Náutico da Naval 1º de Maio rapidamente reconstruido, e funcional.

    Sandoval Cruzinha
    Treinador
    CFP

    ResponderEliminar