Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

1 de novembro de 2018

Município da Figueira da Foz promove programa de atividades alusivas ao centenário do Armistício




O Município da Figueira da Foz tem vindo a organizar, desde 2015, um conjunto de iniciativas (apresentações de livros, conferências, mostras, sessões de teatro), com o objetivo de assinalar o centenário da Primeira Grande Guerra (1914-1918).

As comemorações terminam dia 11 de novembro, Dia do Armistício, com a realização de uma Parada Artística, pela Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana, que sairá do Centro de Formação da GNR, pelas 11h00, percorrerá diversos arruamentos da cidade e culminará no Parque das Abadias, frente ao CAE.


Para o público escolar e famílias, vão ser realizadas, no Museu Municipal Santos Rocha, na semana de 05 a 10 de novembro, sessões do jogo “Rumo ao Armistício- Jogo da Glória”, um jogo concebido por técnicos municipais. As sessões são gratuitas, contudo sujeitas a inscrição prévia: servico.educativo@cm-figfoz.pt.

Na Biblioteca Municipal realizar-se-ão, nessa mesma semana, destinadas a crianças do pré-escolar e 1º CEB e famílias, sessões da Hora do Conto e um atelier, onde será abordada a temática da guerra através do livro "Que Luz Estarias a Ler?", com ilustrações da figueirense Ana Biscaia. A iniciativa é gratuita e sujeita a inscrição prévia: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt .

A partir de dia 07 e até final do mês de novembro, o Edifício dos  Paços do Município recebe a mostra “A Grande Guerra nas nossas Coleções”. Trata-se de uma mostra que junta, sob o mesmo tema, material dos diversos fundos da Divisão de Cultura. Assim, estarão expostos, periódicos, reproduções de fotografias da época e objetos bélicos pertencentes ao acervo do Arquivo Histórico e Arquivo Fotográfico Municipais e Museu Municipal Santos Rocha. A mostra pode ser visitada pelo público em geral e pelo público escolar, tendo este que efetuar marcação marcação via: servico.educativo@cm-figfoz.pt.

No Centro de Artes e Espectáculos, dia 09 de novembro, realizam-se sessões do filme “ O Soldado Milhões”, para público escolar (14h30, sujeita a inscrição e ao pagamento de 2,00€) ) e público em geral (21h30, 4,00€).  

“O Soldado Milhões” é um filme realizado por Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, tem no elenco entre outros atores, o figueirense Miguel Borges, e permite acompanhar o percurso do soldado que "se chamava Milhais, mas valia milhões", através de vários relatos e de uma intensa pesquisa documental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto