Alunos da Escola Cristina Torres comemoraram dia da Floresta Autóctone com visita à Escola Agrária de Coimbra




Comemoração do dia da Floresta Autóctone com Visita à Escola Superior Agrária de Coimbra

Na passada sexta-feira, os alunos do 10º ano, turma D dos cursos profissionais de Técnico de Análises Laboratoriais e de Técnico de Ação Educativa, juntamente com os alunos do 10ºA do curso científico-humanístico - Ciências e Tecnologias, deslocaram-se à Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) no âmbito da comemoração do dia da floresta autóctone.


Na parte da manhã os alunos plantaram árvores pertencentes à família do carvalho; com a ajuda de binóculos observaram diferentes aves ali existentes; foi-lhes solicitado um momento de silêncio para que pudessem identificar as diferentes aves a partir do seu canto / chilrear; foi-lhes explicado o que é a floresta autóctone e a sua importância, bem como o porquê da comemoração deste dia. Para terminar a parte da manhã, foi feita uma visita às cavalariças e no picadeiro puderam montar a cavalo - cavalo lusitano.

Após o almoço, a atividade prosseguiu em auditório com as palestras relativas à “problemática dos fogos em Portugal” e “A Proteção da Floresta”, terminando com a visita às bancadas temáticas organizadas pelo agrupamento de escolas de Arganil. 

Assim se atingiram alguns dos objetivos da visita: sensibilizar os alunos para a importância da preservação da floresta portuguesa, complementar a abordagem teórica de conteúdos com atividades de campo, promover atitudes de conservação da natureza, identificar e compreender a articulação dos riscos e dos fenómenos naturais intensos que comprometem a floresta e a conservação da natureza.

Publicar um comentário

0 Comentários