Rotary Club de Pombal recebeu RYLA ontem participaram 2 dezenas de jovens



Numa organização do Rotary Club de Pombal, com apoio do Rotaract e do Interact, decorreu em Pombal, entre os dias 4 e 7 deste mês, o RYLA (que, em português, significa Prémio Rotário de Liderança Juvenil), um programa intensivo de formação nas áreas da liderança e cidadania, destinado a jovens em início de carreira.



Nele participaram cerca de 2 dezenas de jovens com idades compreendidas entre os 20 e os
26 anos, inscritos pelos Rotary Clubs de Ansião, Coimbra-Olivais, Figueira da Foz, Leiria,Marinha Grande, Montemor-o-Velho e, obviamente, Pombal.

No primeiro dia, houve lugar a uma formação outdoor na Aldeia do Vale, com orientação, caminhada, dinâmicas de grupo e desafios à capacidade para a tomada de decisões, sempre num espírito de são convívio e interacção permanente entre os participantes.

No segundo dia, passou-se a uma formação mais intensiva, realizadas nas instalações da empresa Santos & Cordeiro, SA, com 5 sessões, que tiveram como temas o Futuro das Novas Gerações no Mercado de Trabalho, Branding Pessoal e Propósito de Vida, Tendências do Consumo Mundial e Desenvolvimento Sustentável, Projectos de Impacto e Resolução de
Desafios e, por fim, Design Thinking na Liderança.

Além da vertente formativa, houve ainda tempo para que os participantes conhecessem um pouco mais da história e do património arquitectónico e paisagístico do concelho de Pombal.

Os objectivos foram plenamente atingidos, o que foi confirmado pelas opiniões dos diversos jovens. “O nosso trabalho, agora, é interiorizar toda esta informação e as ferramentas que daqui levamos e aplicá-las na nossa vida pessoal e profissional”, referiu um dos participantes.

Numa altura em que Rotary International pede aos clubes que realizem projectos estruturantes, que contribuam efectivamente para “mudar vidas”, e que os rotários se assumam verdadeiramente como Pessoas em Acção, o RYLA é uma das melhores vias para que tal aconteça.

O Rotary Club de Pombal tem colocado uma especial ênfase nas questões relacionadas com
a juventude, sendo disso exemplos, também, a atribuição de bolsas de estudo e as palestras sobre o ensino e a interacção com o mercado de trabalho realizadas em Setembro e Outubro, às quais se juntarão outras iniciativas previstas para este Ano Rotário de 2018/2019. 

Publicar um comentário

0 Comentários