Maria do Carmo Cachulo apresenta "Pó de Arroz" na Biblioteca




A Biblioteca Municipal acolhe, no próximo sábado, 27 de outubro, pelas 16h30, a apresentação do livro "Pó de Arroz", de Maria do Carmo Cachulo. 

"Pó de Arroz" é um  livro de poesia e prosa poética, "uma simbiose de apegos ao passado e à vida, mas ainda assim de aura fresca e atual".


Maria do Carmo Freitas Cachulo Aguiar Fonseca nasceu em 1956, na localidade de Abrunheira, Montemor-o-Velho. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra e abraçou a Cardiologia como especialização, exercendo atualmente funções no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Hospital Geral. Durante a sua carreira, dedicou-se também à docência, tanto na Universidade de Coimbra como na Escola Superior de Tecnologia da Saúde da mesma cidade.


A par desta atividade científica e profissional, mantém vivos outros interesses. Assim, em momentos de solidão consentida e magia inexplicável, permite-se ser pintora realista de um mundo em mutação, pincelando cenários e afeições com laivos da sua poesia.


A autora tem editados "Brincos de Cereja" (2013) e "Um Sopro no Coração" (2015), e conta com duas participações na Antologia de Poesia Contemporânea, da Chiado Editora  (2014 e 2015).

Publicar um comentário

0 Comentários