Escola do Serrado assinalou a Semana da Alimentação



Os alunos da Escola do Serrado , comemoraram o Dia Mundial da Alimentação, ao longo de uma semana dedicada a esta data tão importante para a sua formação cívica. 

Várias foram as atividades realizadas entre os dias 16 e 19 de outubro. O dia 16 foi dedicado a umas deliciosas e coloridas espetadas de fruta, sendo que esta fruta foi oferecida pelo hipermercado Jumbo.



No dia 18, realizou-se uma sessão de sensibilização sobre a alimentação saudável, dinamizada por duas Encarregadas de Educação da turma do 3º ano, que exercem funções profissionais na área da medicina e da enfermagem. 

O Dia Mundial da Alimentação foi criado tendo como objetivo principal alertar para as problemáticas da fome, pobreza, desnutrição no mundo e segurança alimentar. A alimentação deve ser saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. 

Os alunos refletiram sobre o problema da fome no mundo, os nossos hábitos alimentares e a necessidade de termos atitudes corretas e mais conscientes para tornar o mundo melhor, ajudando os outros e evitando os desperdícios.

Publicar um comentário

0 Comentários