Auditório Municipal recebe hoje Workshop e espectáculo musical Acordeando pelas 15h00


A autarquia da Figueira da Foz vai financiar acção de formação para novos acordeonistas ao serviço de ranchos filarmónicos e grupos de cantares do Concelho da Figueira da Foz .


A Associação de Colectividades da Figueira da Foz (ACCFF) encontra-se a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF), uma acção que terá esta tarde, no Auditório Municipal.

O primeiro momento acontece pelas 15h00 com o início de um workshop dedicado ao acordeão, à sua aprendizagem e potencialidades. Este workshop é de participação gratuita, mas carece de inscrição prévia para o e-mail accffoz@sapo.pt ou, mediante a disponibilidade de lugares, no próprio dia, à entrada do Auditório.

O segundo momento acontece pelas 17h00, com o início espectáculo “Acordeando”, também no Auditório Municipal,  de entrada gratuita e aberto ao público em geral.

O projeto “ACORDEANDO” tem como principal objectivo a divulgação, dinamização e ensino do acordeão. O espectáculo contempla um repertório de estilo principalmente “varieté” deste instrumento, com temas folk, tradicionais e populares, de Portugal e do mundo.  Este projeto é dinamizado por Márcio Cabral, contando com o apoio e cooperação de inúmeros acordeonistas de renome, nacionais e internacionais.

Em cada apresentação pode ouvir-se uma miscelânea de sonoridades e uma grande diversidade de estilos, apresentando-se o acordeão em toda a sua capacidade e esplendor, às mãos de virtuosos executantes que apresentam performances transversais a todos as idades e gostos musicais.

Publicar um comentário

0 Comentários