O artista figueirense Marco Mendes expõe o seu Diário Rasgado em Coimbra




A Casa da Esquina convidou o artista Marco Mendes para ocupar o espaço do Marquise, projeto de divulgação da ilustração e desenho contemporâneos a funcionar desde 2016 na Casa da Esquina.




Marco Mendes traz até à Casa Diário Rasgado,  uma exposição composta por  uma seleção de bandas desenhadas recentes, publicadas no Jornal de Notícias desde Junho de 2018. Da autobiografia à crónica de costumes ou comentário político, a exposição representará as diversas facetas do autor. 

A inauguração terá lugar na Casa da Esquina, no dia 29 de setembro pelas 16h30. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta, no horário 10h30-12h30 e 14h30-18h30. A entrada é gratuita.

Marco Mendes, é autor de banda desenhada, ilustrador, artista plástico e professor na FAUP e Universidade de Aveiro. Membro fundador do Clube de Desenho, do Porto. 

Criou com Miguel Carneiro o colectivo artístico e editorial A Mula, em 2006, responsável pela publicação de diversas antologias de banda desenhada, ilustração e artes plásticas, bem como por inúmeras exposições coletivas, em Portugal e no estrangeiro. Publicou em 2008 o livro "Tomorrow the Chinese Will Deliver the Pandas", pela Plana Press, em maio de 2012 a novela gráfica "Diário Rasgado", que compila uma série de BD's autobiográficas, em 2013 o álbum de desenhos "Anos Dourados" e em 2014 a novela gráfica "Zombie", todos pela Mundo Fantasma.

Publicar um comentário

0 Comentários