Noite Europeia dos Investigadores 2018 realiza-se em Buarcos




Buarcos recebe a Noite Europeia dos Investigadores 2018, a 28 de Setembro, entre as 21h30  as 23h00.

Trata-se de uma iniciativa europeia à qual o Município da Figueira se associa, em estreita colaboração com o Museu da Ciência e Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra, Laboratório MAREFOZ, entre outras entidades, e que «tem como objetivo aproximar o público dos investigadores nas mais diversas áreas, proporcionando uma maior sensibilização para as atividades de investigação e inovação e a consciencialização sobre o impacto do trabalho dos investigadores na vida quotidiana dos cidadãos, ao mesmo tempo que procura promover a adesão dos jovens a carreiras científicas».


A Noite Europeia dos Investigadores  é um evento público, gratuito,  dirigido em particular a famílias e jovens, independentemente do seu conhecimento científico, e podem combinar aspetos educativos e de entretenimento.

As atividades decorrerão em simultâneo no Núcleo Museológico do Mar, Mercado Municipal de Buarcos e Largo da Má Língua. Caso as condições meteorológicas sejam adversas, as atividades ao ar livre decorrerão apenas no Núcleo Museológico do Mar e Mercado Municipal de Buarcos.

Em 2018 o tema é CIÊNCIA NA CIDADE e procura responder às principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural como fator essencial à sustentabilidade. Também do património natural se falará, com especial atenção para o mar.

Publicar um comentário

0 Comentários