Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

22 de setembro de 2018

Montemor-o-Velho recebeu visita do CONAC Autoridade Nacional de Proteção Civil





No dia 20 de setembro, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho receberam a visita do Comandante Operacional Nacional (CONAC) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o coronel Duarte Costa.



“A iniciativa foi o culminar de uma deslocação ao distrito de Coimbra e aos grupos que se encontravam em pré-posicionamento no âmbito do DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais. Em Montemor-o-Velho, o grupo foi composto por elementos e meios dos bombeiros de Montemor-o-Velho, Soure, Condeixa, Cantanhede, Mira, Brasfemes, Figueira da Foz, Coimbra (Voluntários e Sapadores), e equipa de Sapadores Florestais de Montemor-o-Velho”, esclareceu, Joaquim Carraco, comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.
Ao reiterar “o apoio municipal” à corporação montemorense, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, lembrou o “bom exemplo que Montemor-o-Velho tem dado na área da Proteção Civil” e, com palavras de agradecimento e de orgulho em relação à visita do coronel Duarte Costa, sublinhou: “Receber a visita do comandante nacional reflete bem a mudança que vamos ter. Com um comandante que vem ao local, certamente os resultados vão aparecer”.
Com palavras de agradecimento ao “trabalho constante e permanente” dos bombeiros, o coronel Duarte Costa defendeu que “para salvarem vidas têm que o fazer em segurança”.
No momento, o CONAC, ao pedir para que as pessoas confiem nos bombeiros voluntários, assim como no seu profissionalismo e na sua competência, alertou para que “as pessoas exerçam o seu direito de vigilância democrática sobre os seus bens”.
“Não arrisquem, temos tido verões muito secos. Antes de utilizarem o fogo tenham sempre presente que um grande incêndio começou com um pequeno fogo que se pensava que se ia controlar”, concluiu.
Após o cumprimento ao dispositivo do DECIR em Montemor-o-Velho e às entidades presentes, a visita ficou concluída com uma visita ao quartel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto