Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

13 de setembro de 2018

Colaboradores do Turismo Centro de Portugal receberam certificado de formadores




Um total de 13 colaboradores do TCP - Turismo Centro de Portugal concluíram com êxito uma Formação Pedagógica Inicial de Formadores ministrada pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A conclusão da formação, que teve a duração de 90 horas e que aconteceu entre março e julho, permite aos colaboradores do TCP o acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas e é uma componente muito importante na estratégia de valorização dos recursos humanos da instituição.



A cerimónia de entrega dos certificados de formação aconteceu ontem nas instalações do Serviço de Formação Profissional de Coimbra do IEFP, local onde decorreram as aulas. A ocasião contou com as presenças do Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e do Delegado Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Alberto Costa, além de formandos e formadores.

“O Turismo é uma atividade singular, pois a sua matéria-prima são as pessoas. Hoje, chegam ao Centro de Portugal visitantes de muitos países diferentes: há uma alteração profunda do perfil de quem nos visita e os nossos colaboradores têm de estar preparados para isso. Esta aposta na formação é, pois, essencial para que a nossa estrutura seja capaz de liderar o processo de transformação”, sublinhou Pedro Machado.

“Quer o Turismo Centro de Portugal quer o Instituto de Emprego e Formação Profissional sabem que o Turismo é uma atividade fundamental hoje em dia. Sabem também que o Turismo constitui uma oportunidade para a qualificação e requalificação profissional. Temos de ser capazes de atrair gente para trabalhar nesta área e temos de ter a capacidade de as formar”, destacou, por seu lado, Alberto Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto