Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

7 de setembro de 2018

Cantanhede: INOVA-EM promove o uso eficiente da água


A INOVA-EM é uma das 22 entidades nacionais beneficiárias das verbas previstas no concurso destinado a “Promover o Uso Eficiente da Água”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020) que o Ministério do Ambiente está a desenvolver. O contrato de financiamento foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da empresa municipal de Cantanhede em 28 de Agosto, no Pavilhão Ciência Viva, em Lisboa, no decurso de uma sessão presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.




“Água é Vida”, assim de designa o projecto da INOVA-EM, assenta no desenvolvimento de um Centro Interpretativo da Água na captação dos Olhos da Fervença, tendo em vista a realização de actividades pedagógicas e de divulgação de valores ambientais. Despertar para a mudança de comportamentos e atitudes sobre a água e transmitir conhecimentos para permitir lidar com os desafios de um desenvolvimento sustentável é o grande objectivo desta iniciativa que contempla a criação de circuitos para visitas de estudo, entre outros aspectos. 

As estações de tratamento de águas residuais de Ançã e Outil também integram o projecto, neste caso para a divulgação sobre o tratamento das águas residuais e sobre a reutilização das águas tratadas em actividades agrícolas.

Alinhada com a Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020) e com os compromissos nacionais e internacionais assumidos por Portugal no domínio da sustentabilidade (Plano de Acção para a Economia Circular, Acordo de Paris e Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030), esta iniciativa que a INOVA-EM vai desenvolver com o suporte financeiro daquele programa do Ministério do Ambiente inclui diversas acções destinadas a mobilizar a população e os agentes económicos do concelho de Cantanhede para o uso eficiente da água, através da adopção de novos hábitos e da alteração de comportamentos, sensibilizando para a importância da gestão dos recursos hídricos numa perspectiva de sustentabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto