Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

23 de setembro de 2018

Autoridade Marítima local efectua simulacro de naufrágio na Figueira da Foz

Fotografia de Autoridade Marítima Nacional

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz dirigiu, durante a manhã do dia 19 de setembro, um simulacro de ativação do “Plano Prévio de Emergência de Salvamento” para a barra do porto da Figueira da Foz, que visou preparar a intervenção e a resposta de todos os Agentes de Proteção Civil que concorrem para a segurança e socorro em caso de naufrágio no acesso ao porto.

Segundo comunicado na página da Autoridade Marítima Nacional «o cenário consistiu no naufrágio e posterior afundamento de uma embarcação de recreio com 04 tripulantes a bordo, no acesso ao porto da Figueira da Foz por efeito do agravamento da agitação marítima e desrespeito do condicionamento do acesso à barra promulgado pelo Capitão do Porto.
Foram direcionados para o local do naufrágio simulado todos os meios de socorro disponíveis, designadamente, a embarcação salva-vidas “PATRÃO MACATRÃO”, a embarcação semirrígida “SR-42”, uma mota-de-água da Estação Salva-vidas e outra da Polícia Marítima e uma embarcação de alta-velocidade.
No local estiveram também os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação da Figueira da Foz e equipa da Polícia de Segurança Pública para a contenção da área de movimentação dos meios terrestres.
Os objetivos definidos para o dispositivo de socorro foram amplamente atingidos, salientando-se a articulação conseguida pelas diversas entidades envolvidas e a capacidade de sobrevivência dos náufragos, representados por mergulhadores profissionais, conferida pela utilização dos coletes salva-vidas».

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto