Município de Pombal o promove Dia da Educação a 5 de Setembro



O Município de Pombal promove no próximo dia 05 de Setembro mais uma edição do Dia da Educação, um evento que serve para dar as boas-vindas aos Docentes do 1.º Ciclo, Educadores de Infância e Auxiliares de Acção Educativa, que no ano lectivo 2018/2019 desempenharão funções nas escolas e jardins de infância do Concelho de Pombal.


A edição 2018 do Dia da Educação terá como tema principal a “Sustentabilidade, Cidadania, Valores e Atitudes – Educação para a Vida”, e contará com a presença de José Matias Alves, Professor Associado Convidado na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e Director-adjunto da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade do Porto, que irá discutir a construção do sucesso escolar, numa palestra alusiva ao tema “Contributos para a mudança de paradigmas”, com início às 16h30.
Antes, às 15h00, discutir-se-á a “Cidade Educadora e Cidade Amiga das Crianças | Perspetivas de Futuro”, momento que contará com a presença da Vereadora com o Pelouro da Educação, Ana Cabral (“Educação,  Saúde e Inclusão”), e do jovem pombalenses João Matias, participante no XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras, com o tema “Participação e Empreendedorismo.
Às 15h30, os Directores dos Agrupamentos de Escolas e das Escolas não agrupadas do concelho falarão sobre os projectos educativos dos seus estabelecimentos de ensino, mostrando as boas práticas no Território.
Assim, o Agrupamento de Escolas da Guia irá apresentar o tema “As nossas Sementes, a nossa Mudança”, sendo que, por sua vez, o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais irá apresentar o tema “Projecto Mãos à Horta”. O Agrupamento de Escolas de Pombal fará uma apresentação sobre o tema “A Arte de aprender e Construir Cidadania”, à qual se seguirá a apresentação das Escolas não agrupadas, com o tema “Projecto Like Saúde”.
A habitual recepção aos docentes, educadores e auxiliares contará igualmente com a presença de representantes dos diferentes órgãos autárquicos, assim como de representantes dos diversos parceiros institucionais que colaboram diariamente com a comunidade educativa de Pombal.

Publicar um comentário

0 Comentários