Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

19 de junho de 2018

Tartaranhão- ruivo –dos pauis devolvido à natureza no Núcleo Museológico do Sal




MAR


O Núcleo Museológico do Sal foi ontem, 18 de Junho, cerca das 15h30, palco da devolução à natureza de um tartaranhão- ruivo –dos pauis, resgatado de redes de pesca  há cerca de três semanas por Vítor  Esteireiro,  na zona da Salina Municipal do Corredor da Cobra e prontamente “baptizado” de Tatão. 


Na iniciativa estiveram presentes alunos e professoras da EB1 de Santa Luzia -Lavos,  a Presidente da Junta de Lavos, Lucília Cunha, técnicos do Município e do MAREFOZ e Ricardo Brandão, médico veterinário e director clínico do CERVAS- Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens.

A ave de rapina, que reside em permanência e “patrulha” a região do salgado, foi devolvida ao seu habitat natural pelo seu "salvador", Vítor Esteireiro e pela Presidente de Junta de Lavos, numa iniciativa que ficará marcada na memória de crianças e adultos. 

O Tartaranhão- ruivo –dos pauis esteve cerca de três semanas no CERVAS, para onde foi encaminhadao  pelo  Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da Guarda Nacional Republicana de Montermor-o-Velho, após resgate popular.  

O CERVAS localiza-se em Gouveia-Serra da Estrela, é desde 2009 gerido pela Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e é financiado pela ANA-Aeroportos de Portugal. Por ano recebe cerca de 600 animais, na sua maioria aves(corujas-das-torres, mochos-galegos,  melros, , coruja-do-mato, cegonhas, , águias-de-asa-redonda, pegas-azuis  e gralhas-pretas), provenientes dos distritos da Guarda, Coimbra e Viseu. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto