Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Anuncie AQUI

2 de junho de 2018

Escola Bernardio Machado recebe recebeu sessão formativa sobre "Perturbação do especto do autismo"


EDUCAÇÃO


 

No dia 30 de Maio, decorreu a primeira sessão formativa sobre Perturbação do espetro do Autismo: do diagnóstico à inclusão”, proferida por Frederico Duque, Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Assistente Convidado de Pediatria da mesma Faculdade, desde 2014, Doutorando em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Assistente Hospitalar de Pediatria na Unidade de Neurodesenvolvimento e Autismo, Centro de Desenvolvimento da Criança - Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Consultor em Pediatria e Assistente Hospitalar Graduado de Pediatria nos Hospitais de Coimbra.




Esta primeira sessão de formação de professores foi organizada pela coordenadora dos professores de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Paula Anacleto, no âmbito de um protocolo com a Associação Nacional de Docentes de Educação Especial (Pró-inclusão), tendo participado professores de diversas escolas da região.
A próxima sessão realizar-se-á no dia 6 de Junho, na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, sendo dinamizada por Paula Temudo, psicóloga do Centro de Desenvolvimento da Criança, do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com uma comunicação subordinada ao tema: “Mudanças de Paradigma na PHDA (hiperativos, desatentos ou malcriados?...)”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FotografiaLDA

FotografiaLDA

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto