Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

4 de junho de 2018

“A Direita e as Direitas” em destaque na próxima sessão das 5as de Leitura



CULTURA



A Biblioteca Municipal recebe dia 20 de Junho, pelas 21h30, para mais um encontro das 5as de Leitura, o Professor Doutor Jaime Nogueira Pinto que virá apresentar a sua mais recente “A Direita e as Direitas”, publicado originalmente em 1996, na extinta Difel, conhece agora reedição na Bertrand.Aos ensaios incluídos no volume original juntam-se, aproximadamente, oitenta páginas referentes ao cenário político-ideológico contemporâneo.



Jaime Nogueira Pinto é licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e doutorado em Ciências Sociais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica, onde lecciona cadeiras nas áreas das Ciências Políticas e das Relações Internacionais. Foi também professor na UCP e na Universidade Lusíada e conferencista no IDN, no IAEM, na Academia da Força Aérea e no Instituto Superior de Ensino Militar de Angola.

É Presidente do Conselho de Administração da Fundação Luso-Africana para a Cultura e membro da direcção de várias associações ligadas à cooperação internacional na área euroamericana e do Mahgreb. É também membro de várias Fundações e Associações Políticas internacionais, como a Heritage Foundation (Washington DC) e o IEP.

Publicou várias obras sobre História contemporânea portuguesa, (O Fim do Estado Novo e as Origens do 25 de Abril, A Direita e as Direitas, Introdução à Política).

Foi administrador da Bertrand, S.A., director d’O Século e colaborador regular de órgãos da imprensa, rádio e televisão. Profissionalmente é administrador e accionista de empresas na área de business intelligence e aconselhamento estratégico, bem como de segurança privada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto