Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

12 de maio de 2018

Vereador do PSD/Figueira da Foz levanta questões sobre «Coimboiada» através de requerimento ao Presidente da CMFF


POLÍTICA



No passado dia 8 de Maio a Figueira da Foz recebeu a «Comboiada», um evento inserido na Queima das Fitas de Coimbra, o qual se consta que custou 14 mil euros aos cofres da autarquia, depois de já o CDS se ter manifestado publicamente exigido um pedido de desculpas por parte do edil figueirense, agora foi a vez dos sociais democratas locais questionarem a realização deste evento, através do vereador Ricardo Silva, que efectuou um requerimento ao presidente do Município, levantando várias questões.

Entre as questões vereador da oposição questiona, «qual a motivação que levou o Presidente João Ataíde e os seus vereadores na reunião de Câmara Municipal "secreta" de 7 de Maio para não terem prestado informação à oposição sobre o evento?»

O vereador social-democrata questiona também se este evento é da responsabilidade politica de algum gabinete da presidência ou de algum vereador, e por fim, solicita «que seja fornecida toda a correspondência trocada com a organização da Queima das Fitas e ainda toda a documentação e orçamentos que justifiquem o apoio dos 14 mil euros».






Leia na íntegra o Requerimento efectuado pelo vereador do PSD da Figueira da Foz, Ricardo Silva:

REQUERIMENTO

Exmo. Senhor Presidente daCâmara Municipal da Figueira da Foz


Na sequência, das declarações do Sr. Presidente, aos órgãos de comunicação social, relativamente ao Evento designado por “ Comboiada”, realizado no dia 8 de Maio de 2018, venho requer a V.Exa, que se digne a prestar os seguintes esclarecimentos:
Assim sendo, no dia 8 Maio de 2018, realizou-se o evento “Comboiada”, inserido na Queima das Fitas de Coimbra, pelo que foi divulgado pela comunicação social, o evento custou na ordem dos 14 Mil euros e alegadamente participaram 1500 estudantes.
A informação prestada por proprietários da restauração Figueirense, foi no sentido de que, não se vislumbrou qualquer crescimento no movimento.
Como tal, as fotos que circulam pelas redes sociais, confirmam e demonstram que o evento foi um “Fiasco”!!!
Assim como, a publicação de vídeos do evento, demonstram que o próprio “contratado” apresentador, o famoso Rui Unas, aproveitou para ridicularizar o evento e a própria cidade!!!
Aguardei uns dias, para que Sr. Presidente Dr. João Ataíde, ou os seus vereadores através dos “Meios de Propaganda da Câmara”, ou através do seu vasto leque de assessores, viessem a publico dar um esclarecimento cabal, da forma onde e como é gasto o dinheiro dos nossos impostos!!
Qual a motivação que levou a que o Sr. Presidente Dr. João Ataíde e seus vereadores na Reunião de Câmara Municipal “Secreta” de 7 Maio (reunião à porta fechada ao publico), para não terem prestado informação, à Oposição, sobre o evento?!
Qual a razão do apoio, não ter sido submetido, à reunião de Câmara 7 de Maio 2018 ?
A responsabilidade política, de apoiar este evento partiu do gabinete da Presidência ou de algum Vereador?
Desta forma, solicito que seja, fornecida toda a correspondência trocada com a Organização da Queima das Fitas e ainda toda a documentação e orçamentos que justifiquem o apoio dos14 mil euros!!
É de lamentar que o Município, o qual transmite ser transparente e isento, tenha este tipo de atuação.
Em termos de comparação a 41º Jornadas Teatro Amador, organizadas pelo Lions Clube da Figueira da Foz, que estão a decorrer até 19 de Maio 2018, sejam somente apoiadas com 2.500 euros!!!
É a forte aposta no associativismo e na cultura no nosso Concelho!!Figueira da Foz, 11 de Maio de 2018Vereador PSD do Município da Figueira da FozRicardo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto