Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

3 de maio de 2018

Projeto iMontemor 3G informou sobre o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados




MONTEMOR-O-VELHO


No dia 27 de Abril, o projeto iMontemor 3G (programa CLDS 3G) reuniu perto de uma centena de participantes para assistir ao workshop “Novo Regulamento Geral de Protecção de Dados – da Teoria à Prática”. Dinamizada pelo professor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Armando Veiga, a iniciativa realizou-se no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Mondego, na Abrunheira.



Na sessão de abertura, a vice-presidente da Associação Fernão Mendes Pinto – AFMP (uma das entidades executoras do projeto e responsável pela ação), Marta Santos, referiu que “enquanto técnicos de intervenção social tínhamos a obrigação de defender a privacidade, respeitar a dignidade individual e das famílias. Agora vamos ter de fazer de uma forma mais transparente e rigorosa”.

Depois de agradecer a presença de todos, Marta Santos assegurou que “este é um desafio novo que se coloca às entidades” e que “enquanto representantes institucionais temos o dever e a obrigação de proteger a informação que recolhemos”. “Temos de ter o consentimento das pessoas para utilizar essa informação e temos de explicar para que fim”, continuou por dizer a vice-presidente da AFMP. “É um desafio ainda mais rigoroso que temos de implementar com transparência, ética e profissionalismo”, finalizou.

Em maio de 2018, a entrada em vigor, a nível europeu, do novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados cria um conjunto de novas obrigações e responsabilidades para as instituições, para as empresas e para os/as cidadãos/ãs.

Qualquer tratamento de dados pessoais deverá ser realizado em conformidade com o presente regulamento e qualquer instituição/empresa responderá pelos danos causados por um tratamento que viole o regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto