Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

7 de maio de 2018

“O Príncipe Nabo” e “Os Piratas” foram ao Teatro Trindade




EDUCAÇÃO


         Nos passados dias 2 e 3 de Maio, 134 alunos (52 do 5.º ano e 82 do 6.º ano), da Escola Infante D. Pedro, assistiram, no Teatro Trindade, em Buarcos, às representações teatrais de “O Príncipe Nabo” e “Os Piratas”, apresentadas pelas Companhias de Teatro AtrapalhArte e Caixa de Palco.


         As peças foram adaptadas das obras “O Príncipe Nabo”, de Ilse Losa, e “Os Piratas”, de Manuel António Pina. Ambas as peças integram a lista de obras e textos para Educação Literária recomendados pelo Programa e Metas Curriculares de Português do 2.º Ciclo. Com esta actividade, pretendeu-se promover não só o contacto directo com o espectáculo teatral mas também a consolidação de saberes relativos ao domínio do texto dramático; reconhecer a especificidade deste tipo de texto e adquirir gosto pelo teatro.

         Num ambiente de boa disposição e de iteração constante com o público, os actores conseguiram transmitir a mensagem patente em ambas as obras e os alunos usufruíram de um momento diferente e enriquecedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto