Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

15 de maio de 2018

Museu Municipal Santos Rocha vai ser acessível a todos



MUSEU



Encontram-se a decorrer, pelo período de 110 dias,   as obras de instalação de um elevador no Museu Municipal Santos Rocha, que irá finalmente dotar o espaço museológico de acessibilidade a todos os seus pisos. O projeto, que foi desenvolvido por técnico da autarquia e adjudicado à empresa Liftech SA, tem um custo estimado de 69.867€, acrescido de IVA.

Durante o período da obra o acesso a algumas salas de exposição permanente do espaço museológico encontra-se condicionado, contudo o Museu manter-se-á aberto ao público e com entrada gratuita.

Para além de melhorar o serviço público prestado, ao tornar este equipamento acessível a pessoas com mobilidade condicionada, esta obra irá ainda permitir ao Museu Municipal integrar a Rede Portuguesa de Museus, actualmente composta por 149 museus. 


Esta Rede é um inquestionável símbolo de qualidade, de profissionalismo e de rigor na prática museológica, um sistema organizado de museus que  promove a valorização de cada museu que a integra e, simultaneamente, sustenta a sua força estratégica no conjunto dos museus que a constituem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto