Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

27 de maio de 2018

Montemor-o-Velho: Biblioteca Municipal Afonso Duarte vai chegar a todo o concelho



MONTEMOR-O-VELHO



No dia 26 de maio, no Castelo de Letras – Feira do Livro de Montemor-o-Velho, foi apresentado o projecto “A Biblioteca Vem à Minha Terra" que pretende levar a Biblioteca Municipal Afonso Duarte a todo o concelho e proporcionar à comunidade o acesso à leitura e à audição de histórias.

No decorrer da apresentação da iniciativa promovida pela Câmara Municipal, as técnicas Carla Serrano, Elisabete Morgado e Catarina Flórido explicaram o modo de funcionamento do programa e lembraram que “A Biblioteca Vem à Minha Terra" quer chegar, sobretudo, às crianças e aos seniores, favorecendo a divulgação do livro e a promoção da leitura.

Na ocasião, o vice-Presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, saudou a iniciativa e reforçou que “o Município, continua, com empenho, a trabalhar em prol de todos e a criar um espaço de igualdade”. “A Biblioteca Vem à Minha Terra" começa no dia 5 Junho e, pelos diversos locais, vão ser entregues maletas compostas por livros, jogos e filmes que serão renovados periodicamente, sendo que a dinamização das actividades realizadas ficará, consoante os locais, a cargo dos técnicos das instituições locais ou dos técnicos da autarquia montemorense.

Recorda-se que a iniciativa é dirigida a toda a população do concelho de Montemor-o-Velho, aos utentes das diversas instituições, bem como prevê chegar aos idosos que não estejam integrados em nenhuma instituição e/ou com dificuldades de mobilidade.

O projecto conta com as parcerias das Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, Academia Musical Arazedense, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Arazede, Casa do Povo de Arazede, Centro Social Paroquial da Carapinheira, Casa da Criança da Carapinheira, Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira, Centro Social e Paroquial de Meãs, Santa Casa da Misericórdia de Pereira, Centro Social e Paroquial de Santo Varão, Santa Casa Misericórdia de Tentúgal, Centro de Solidariedade Social de Verride, Casa do Povo de Abrunheira, Clube União Musical Recreativo Gatoense, Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, APPACDM – Unidade Funcional de Montemor-o-Velho e Associação Fernão Mendes Pinto.

No final da apresentação, José Craveiro encantou o público presente com um momento cultural, partilhando algumas das histórias que foram passando oralmente de geração em geração.


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto