Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

16 de maio de 2018

João Moura apresentou Biocant no 12.º Encontro Ibérico de Parques Científicos e Tecnológicos



CANTANHEDE


O presidente do Conselho de Administração do Biocant, João Moura, participou no 12.º Encontro Ibérico de Parques Científicos e Tecnológicos realizado em 8 de Abril, na Universidade de Málaga, com a presença de Juan María Vázquez, Secretário Geral de Ciência e Inovação no Ministério de Economia, Indústria e Competitividade de Espanha, e de María Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.



Organizado pela Associação de Parques Tecnológicos Espanhóis e pela Tecparques - Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia, o encontro reuniu responsáveis de parques científicos e universidades de Espanha e Portugal, bem como representantes de empresas e instituições, tendo por objectivo a criação de condições favoráveis ao desenvolvimento de uma rede ibérica de parques de ciência e tecnologia.

João Moura interveio num painel sobre Excelência Científica e Empresarial em Parques e Universidades da Aliança Ibérica no qual abordou a evolução do Biocant e fez uma análise prospectiva da sua actividade com enquadramento das parcerias estratégicas do parque no âmbito das redes de transferência de tecnologia em biotecnologia.

O segundo painel incidiu na apresentação de Exemplos de Cooperação Entre Parques de Espanha e Portugal, no âmbito dos quais foram abordados tópicos como a promoção do empreendedorismo, o softlanding empresarial e a mobilidade de estudantes, investigadores e professores, bem como as parcerias entre universidades, centros tecnológicos, empresas e incubadoras.

A principal conclusão do 12.º Encontro Ibérico de Parques Científicos e Tecnológicos é a de que a cooperação entre os parques científicos e as universidades é um factor decisivo para a transferência de conhecimento, para a sua rentabilização económica e para o desenvolvimento sustentável dos territórios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto