Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

14 de maio de 2018

Eurodeputada Marisa Matias esteve na Figueira da Foz - Em sessão subordinada ao tema "Cuidar de Quem cuida: os Direitos dos Cuidadores Informais em Portugal"



POLÍTICA


A Figueira da Foz recebeu uma sessão subordinada ao tema "Cuidar de Quem Cuida: Os Direitos dos Cuidadores Informais em Portugal", na qual falaram Marisa Matias, Carla Catarina Neves e Fausto Carvalho, e a moderação ficou a cargo de Jorge Monteiro.



Foi uma sessão concorrida, onde se ouviram testemunhos de cuidadores informais locais, onde se debateu a insuficiente legislação em vigor e o projeto lei que está a ser preparado pelo Bloco de Esquerda.



Marisa Matias informou os presentes do encontro europeu organizado pelo Grupo da Esquerda Europeia a decorrer no próximo dia 2 de Junho em Coimbra dedicado aos Cuidadores Informais de Alzheimer. Carla Neves focou a sua intervenção na falta de informação dos cuidadores sobre o seu estatuto, sobre o acesso a produtos farmacêuticos e sobre o cuidado que os próprios cuidadores deverão receber.

Fausto Carvalho deu o exemplo da realidade alemã onde os cuidadores recebem uma remuneração justa pelo seu trabalho, bem como uma quantia dedicada à condição da pessoa que cuidam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto