Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

29 de maio de 2018

Escola João de Barros no Concurso “EMPREENDEDORISMO, ARTES E OFÍCIOS”



EMPREENDEDORISMO

Foi no dia 26 de maio que se realizou a Expo | Empresas, Artes e Ofícios na Praça do Município em Condeixa-a-Nova. 

Foi o culminar de vários projectos que se desenvolveram ao longo do ano lectivo tendo participado 15 turmas do 2.º ciclo e 16 turmas do 3.º ciclo, correspondentes aos diversos Municípios. Houve muito convívio entre todos os participantes encontrando-se também a integrar este evento, no âmbito da 5.ª edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” - “Artes e Ofícios” o projecto “A…MAR” (Artes do Mar) dinamizado pelo 5.º 12 e orientado pela professora Isabel Oliveira. 



Após passarem a fase Municipal puderam demonstrar o imenso trabalho que realizaram ao longo do ano. Baseado no mar, este projecto consistiu em retomar a arte ancestral da construção das redes e nós dos nossos antepassados e aplicá-los em diversos produtos, como por exemplo, materiais escolares, acessórios para telemóvel e roupa, gastronomia e lazer. Deve ainda referir-se o alerta ambiental para a quantidade enorme de plásticos e lixo que existem nos nossos mares e oceanos. 

O jogo digital que a turma construiu e que foi muito concorrido no nosso stand, alertou precisamente para esta temática.  Foi ainda realizado um polvo com materiais plásticos e lixo que os alunos recolheram nas nossas praias e que ilustraram muito bem a presença destes detritos na cadeia alimentar dos seres marinhos. 

Os produtos apresentados também tiveram por base a reciclagem de materiais. Foram registados, no livro de elogios, muitas críticas positivas, todas elas realçando o óptimo trabalho realizado. Os alunos puderam também vivenciar a venda dos produtos obtendo assim uma considerável verba, a aplicar na escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto