Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

7 de maio de 2018

Convívio e homenagem ao Músico nos 137 anos da FIRA




MONTEMOR-O-VELHO



“Estou muito orgulhoso pela actividade que a FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira tem desenvolvido e, neste aniversário, é com muito agrado que constato que a nova direcção continua a manter as pessoas mobilizadas e motivadas em prol da FIRA”. As palavras são do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e foram proferidas durante o almoço de confraternização que reuniu cerca de 150 amigos, músicos, familiares, entidades e elementos das diversas secções da instituição abrunheirense, no dia 6 de maio. O momento de convívio - que contou também com os “parabéns a você” e o bolo de aniversário – antecedeu a sessão solene do 137.º aniversário da FIRA.



A cerimónia começou com o descerrar uma placa de homenagem e reconhecimento ao Músico na sala de espectáculos da FIRA, tendo sido uma forma da comunidade homenagear todos os músicos e maestros que têm contribuído para o sucesso da instituição e que, conforme se pode ler na placa, “têm elevado bem alto o nome desta Associação desde 1881”.
“São 137 anos histórias e de muita qualidade e, por isso, temos a responsabilidade de dar continuidade a esta história”, avançou, Bruno Reis, presidente da direcção da FIRA.

Ao reconhecer e agradecer ““o esforço, o trabalho, a dedicação e o empenho de todos aqueles que já passaram pela FIRA”, o dirigente reiterou a mesma vontade e acredita que a instituição “vai continuar viva por muito anos”. De igual modo, o vereador Décio Matias reiterou “os votos de um feliz aniversário” e, ao destacar “a vitalidade o dinamismo da FIRA”, desejou que continuem “a desenvolver um trabalho de excelência e a ser uma referência cultural”.

Em dia de festa, foram também entregues diplomas, placas e estrelas aos músicos que estão há 5, 10 e 15 e 35 na FIRA, bem como foram assinaladas as bodas de prata de António Luís Mota à frente da FIRA. Com um percurso profissional sempre ligado à música, o director musical da FIRA, Mestre em ensino da música, pela Escola Superior de Música de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais na FIRA com nove anos e é, desde 1993, o seu maestro.

As comemorações do 137.º aniversário da FIRA decorrem entre 28 de Abril e 26 de Maio. No dia 10 de maio, às 19h30, depois do Hastear da Bandeira e do Hino (Dia do Aniversário), a FIRA realiza a saudação à população e, no dia 26 de maio, realiza-se o XXI Festival Nacional de Bandas, com a Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros” (Palmela), a Sociedade Filarmónica R. B. Vilanovense (Vila Nova de Anços) e a FIRA.


Distinções:


5 anos – Diploma e Estrela Prateada
Ana Leonor Ribeiro Cachulo,
Guilherme Contente Rosado
Miguel Aires Raínho
Pedro Miguel Santos Fernandes
Raul Manuel Bregieiro Silva Cavaleiro,
Rodrigo Bernardes Cotovio
Rodrigo Miguel Mendes Cristino

10 anos – Diploma e Estrela Dourada
Pedro Miguel Pinto Seco
Tiago Daniel Inácio Freitas

15 anos – Diploma e a Placa de Dedicação Exemplar
Carlos André Dias Alves
Helena Carolina Duarte Almeida

35 anos - Diploma e a Placa de Dedicação Extraordinária
José Duarte Rafael


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto