Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

5 de maio de 2018

Cantanhede: Delegação Ministerial de um estado alemão e equipa Biocon Valley visitaram Biocant Park



CANTANHEDE


Delegação Ministerial de um estado alemão e equipa do Biocon Valley visitaram Biocant Park

A aliança estratégica da Região Centro para a área da Saúde - CentroPT Health Aliance – da qual faz parte o Biocant Park – recebeu a visita de uma delegação proveniente da região alemã de Mecklenburg-Vorpommern.

Na sequência do acordo de cooperação para o sector da economia da saúde celebrado em 2015 com o Biocon Valley, ecossistema de saúde alemão que envolve 160 parceiros, o Biocant Park recebeu recentemente a visita de uma delegação do Estado Alemão de Mecklenburg-Vorpommern, presidida pelo Ministro da Economia, Emprego e Saúde, Harry Glawe.

A comitiva integrava membros do gabinete ministerial, representantes do Biocon Valley, membros de algumas empresas desta região e também agentes económicos do sector do turismo.

O acordo de cooperação celebrado entre aquele Estado alemão e a Região Centro visa promover iniciativas conjuntas na área da economia da saúde e biotecnologia, concretamente no que se refere a indústria, investigação e serviços de cuidados de saúde. Acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração do Biocant, João Moura, a visita coincidiu com a Cimeira Regional do World Health Summit em Coimbra e teve como objectivo aprofundar as iniciativas de cooperação e de negócios entre as duas regiões.

No Biocant Park, além das intervenções dos representantes institucionais das entidades envolvidas no parque, houve também apresentações de empresas alemãs e empresas do Biocant Park, de modo a potenciar iniciativas conjuntas na área das Ciências da Vida e Saúde.

No seguimento dos diversos encontros de trabalho entre responsáveis das duas regiões, foram ainda realizadas reuniões bilaterais com o objectivo de fortalecer a colaboração e a cooperação em áreas como a diabetes, oncologia, reabilitação, envelhecimento activo, segurança dos profissionais clínicos e healthy forest.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto