Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

17 de abril de 2018

Segunda edição do Parlamento dos Jovens de Pombal debate o concelho e as freguesias



POMBAL


Debater “O meu concelho, a minha freguesia” é o tema da segunda edição do Parlamento do Jovens de Pombal, que se realizará no próximo dia 23 de Abril, a partir das 15h00, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, com o intuito de incentivar o interesse dos jovens para a participação cívica e pela definição das políticas municipais.


Inserido nas Comemorações do 25 de Abril, o Parlamento dos Jovens destina-se aos alunos dos Agrupamentos de Escola e Colégios pombalenses e visa a promoção dos valores da cidadania e da participação cívica da Juventude do concelho.
Através da simulação de uma sessão parlamentar composta por oito grupos, um total de 40 elementos, pretende-se que os jovens consigam desenvolver um conjunto de competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, proporcionando a oportunidade aos alunos das escolas de Pombal de participarem num processo de discussão democrática, sensibilizando-os também para as questões da Governação Local e do funcionamento dos órgãos autárquicos.
O Parlamento dos Jovens de Pombal destina-se aos alunos do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional dos Agrupamentos de Escolas da Guia, Pombal e Gualdim Pais, do Instituto D. João V, do Colégio João de Barros, do Colégio Cidade Roda, do Externato Liceal de Albergaria dos Doze e da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto