Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

11 de abril de 2018

Secretário de Estado das Florestas participa em acção de reflorestação na freguesia da Tocha



TOCHA



O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, vai assinalar o início da primeira acção de reflorestação a realizar na freguesia da Tocha. A iniciativa está agendada para o próximo dia 14 de Abril, a partir das 10h30, em 12 hectares de terreno devastado no incêndio de 15 de Outubro do ano passado, na envolvente à Zona Industrial da Tocha.


Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Cantanhede e da Junta de Freguesia da Tocha, em parceria com a Inova – Empresa Municipal, a Comissão de Compartes dos Baldios da Tocha, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a OFA – Associação Florestal Atlantis, Lions Clube de Cantanhede e as associações locais, estando garantida uma forte mobilização de toda a população para as operações a realizar.

A Freguesia da Tocha, recorde-se, foi um dos territórios mais afectados pelo incêndio de 15 de Outubro de 2017, o que aliás motivou a visita do Senhor Presidente da República alguns dias depois, em 6 de Novembro. Do balanço dos prejuízos ficou o registo de seis mil hectares de floresta queimada, algumas empresas destruídas e casas ardidas, além de habitações, anexos e várias construções de apoio, bem como habitações bastante danificadas.

Com a reflorestação do próximo dia 14 de Abril pretende-se, para além da reposição da estrutura florestal, sensibilizar a população para esse processo e para todas as questões relacionadas com a salvaguarda e preservação da floresta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto