Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

12 de abril de 2018

Relatório interno sobre actuação das Águas da Figueira discutido em reunião de CMFF




POLÍTICA 


Através de nota de imprensa da bancada dos vereadores eleitos pelo PSD acerca da última reunião da Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF) a vereação do Partido Social Democrata por intermédio do vereador Miguel Babo teceu comentários sobre «o relatório interno apresentado sobre a actuação das Águas da Figueira»:


«Relatório no qual, se conclui que só agora as Águas da Figueira começaram a cumprir o que lhe era imposto no contrato de concessão. De acordo com o que vai dito pelo relator, o Eng. Morgado, as Águas da Figueira, não cumpriram as suas obrigações, pelo menos, nos últimos oito anos. 
Para além disso, diz especificamente o relatório, que a culpa dos índices de poluição de resíduos sólidos nas ETARS de Lavos e de São Pedro, se deve às Águas da Figueira. Aquele relatório conclui que as empresas que anteriormente despejavam os seus efluentes directamente na ribeira nos Carvalhais de Lavos e na Morraceira, funcionam agora de modo correcto sendo as Águas da Figueira a responsável por não tratar devidamente estes afluentes. Confrontados pelo Vereador Miguel Babo, o Presidente e a Vereadora Ana Carvalho esclareceram que as Águas da Figueira tem sempre cumprido com excelente desempenho o que lhe foi estipulado em contrato de concessão e que em relação à situação das referidas ETARS, as falhas se devem ao facto das empresas ainda não terem um desempenho ideal no que se refere ao tratamento interno que devem fazer aos efluentes, esclarecendo que no caso da pecuária que poluía a ribeira tem mesmo ordem de fecho. 
Das duas, uma: ou o relatório do Eng. Morgado é tendencioso, o que vindo de um técnico superior não se afigura aceitável, ou então, aquilo que foi dito pelo Presidente e Vereadora não corresponde à verdade. Ambas as hipóteses são graves e merecedoras de preocupação. Um assunto que não deixará de ser seguido de perto pelos Vereadores da oposição».

Nesta reunião de Câmara o vereador Carlos Tenreiro foi substituído nas funções por Alda Marcelo. A próxima reunião será à porta aberta e terá lugar no próximo dia 19 de Abril, pelas 10h00, no salão nobre dos Paços do Concelho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © fozaominuto