Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

4 de abril de 2018

Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho acolheu a VII Taça Nacional de Remo Indoor ANDDI


MONTEMOR-O-VELHO


A alegria, a confraternização e o convívio foram os principais ingredientes da VII Taça Nacional de Remo Indoor ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual) que decorreu, no dia 4 de Abril, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho. A iniciativa, organizada pela ANDDI e pela APPACDM de Coimbra, através da Unidade Funcional de Montem-o-Velho, com a parceria da Federação Portuguesa de Remo, e com a colaboração da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da União das Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, reuniu cerca de 140 atletas em representação de 10 clubes (9 nacionais e um clube espanhol - Club San Xerome Emiliani).



Neste sentido, decorreu, em simultâneo, a VII Taça Nacional de Remo Indoor ANDDI e o Open Ibérico Individual. Ao saudar e elogiar “o trabalho da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra e de todos os que contribuíram para a realização de mais uma iniciativa que celebra o desporto e a amizade”, o vereador Décio Matias fez questão de deixar palavras de incentivo aos atletas e sublinhou: “Estão todos de parabéns e, independentemente da classificação obtida, o que é fundamental é participar e continuar a praticar desporto”.

“Este é um evento que queremos continuar a receber e a acarinhar. É um prazer albergarmos mais uma iniciativa desportiva, mas também recebermos uma iniciativa que vem ao encontro do que preconizamos: um concelho cada vez mais inclusivo”, concluiu.
No momento, o presidente da ANDDI, José Costa Pereira, manifestou vontade para regressar, no próximo ano, a Montemor-o-Velho - “que é, efetivamente, a capital do remo”.
O dirigente deixou também palavras de agradecimento a todas as entidades e atletas, congratulou-se pela “manhã fabulosa” dedicada ao desporto e aproveitou para referir: “Este ano fomos oficialmente admitidos como associados da Federação Portuguesa de Remo (FPR). Deste modo e pela primeira vez, o evento conta não com a apoio, mas com a parceria a federação”. A festa desportiva ganhou ainda mais emoção com o equipamento disponibilizado pela FPR e que possibilitou o acompanhamento, em tempo real, da prestação dos atletas, sendo projetada uma imagem que dava conta da posição de cada atleta em pista.

A instituição anfitriã – a Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra – voltou a subir ao pódio, tendo conquistado o 1º e o 3º lugar em sénior feminino, respectivamente, Carla Lisboa e Ana Alves; o 3º lugar no escalão desenvolvimento feminino, Cláudia Silva; o 1º lugar no escalão Síndrome de Down masculino, Rui Sousa; o 1º lugar em master masculino, Nelson Garrote, e o 2º lugar no colectivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto