Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

13 de abril de 2018

Montemor-o-Velho: 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore em Pereira



MONTEMOR-O-VELHO


No próximo domingo, dia 15 de Abril, o 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore promete transformar, por um dia, a vila de Pereira na capital da cultura e da etnografia do concelho.

A iniciativa, organizada pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira e com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Junta de Freguesia de Pereira, vai reunir mais de 400 folcloristas em representação de nove grupos do concelho -  Grupo Folclórico da Vila de Pereira, Rancho Folclórico os Malmequeres de Reveles, Rancho Folclórico Amores-Perfeitos do Bebedouro, Rancho Folclórico Regional do Seixo, Grupo Folclórico da Ereira, Rancho das Cantarinhas da Abrunheira, Grupo Folclórico ACDR Meãs, Rancho Folclórico da Carapinheira e o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego de Santo Varão.

O 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore inicia-se, às 10h30, na feira mensal de Pereira. Ao longo da manhã, os grupos vão desfilar e actuar em alguns pontos de referência, bem como vão ter à sua disposição, no jardim da Vila, um espaço para vender ou exibir doces tradicionais e os produtos típicos da sua freguesia.

Depois do almoço de confraternização na Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira, os grupos, às 15h00, desfilam pela zona histórica da vila de Pereira até junto ao Celeiro dos Duques de Aveiro, local onde vai decorrer, a partir das 15h30, o I Festival Concelhio de Folclore. A iniciativa vai ser também um pretexto para cantar os “parabéns a você” à formação que anfitriã que assinala 52 anos de existência.

Recorda-se que o Grupo Folclórico da Vila de Pereira integra a secção de folclore da Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto