Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

16 de abril de 2018

Agrupamento de Escolas Figueira Norte foi ao lugar dos Afectos e Museu Marítimo de Ílhavo





EDUCAÇÃO


No dia 11 de Abril de 2018, alunos do 8.º ano do Agrupamento de Escolas Figueira Norte participaram numa visita de estudo organizada pelas suas directoras de turma e respectivas professoras de Português, uma actividade integrada nos Projectos de Educação Sexual e "O Mar, esse desconhecido".


A visita teve como propósito dar a conhecer o Lugar dos Afectos, o Museu Marítimo de Ílhavo e o Bacalhoeiro Santo André. O Lugar dos Afectos é um parque temático situado na localidade de Eixo - Aveiro, que pretende retratar as emoções e os sentimentos associados às várias etapas da vida. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer vários espaços como as Casas Prenda de Amor, Flor do Sentir, Romance, Gostar, Harmonia, os Anfiteatros do Gostarzinho e dos Sonhos, o Recanto dos Namorados, as Estações da Ternura, a Guarida da Esperança e o Jardim dos Afectos. Foram acompanhados por uma Estrela-Guia que dinamizou um jogo e que ajudou na interpretação dos significados do vários espaços.

De seguida, deslocaram-se até Ílhavo para conhecerem o Museu Marítimo principalmente dedicado à história da pesca do bacalhau. Aqui puderam visitar várias colecções de materiais e objectos ligados à pesca, barcos, conchas e algas, entre outras. Mas o mais impressionante foi a observação do aquário de bacalhaus vivos. A visita terminou com a visita guiada ao Bacalhoeiro Santo André, em Aveiro, que ajudou a compreender as condições de pesca do bacalhau nos navios de arrasto e dos seus tripulantes.


Por Tomás Camarinho




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de Bancada

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto