Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

FotografiaLDA

13 de março de 2018

Secretário de Estado preside em Pombal ás comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde



POMBAL

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, presidirá às comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Oral, que decorrem em Pombal no próximo dia 20 de Março, às 10h15, no Teatro-Cine de Pombal.



O Município de Pombal é parceiro na organização destas comemorações, através da Rede de Bibliotecas Escolares, que desenvolve o projecto SOBE – Saúde Oral Bibliotecas Escolares. As comemorações são promovidas pelo Ministério da Saúde, através da Direcção Geral de Saúde e da Administração Regional de Saúde do Centro, pelo Ministério da Educação, através do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, e pela Ordem dos Médicos Dentistas, e resultam de uma iniciativa da World Dental Federation.
O programa das comemorações é direccionado, na parte da manhã, a profissionais do Ensino e da Saúde. À tarde, serão desenvolvidas actividades destinadas ao público escolar.
Após a sessão de abertura, haverá lugar a um conjunto de palestras sobre os Contextos Facilitadores da AprendizagemPensar a literacia em saúde… A Educação para a Saúde, para além de um conjunto de comunicações individuais sobre a temática.
A segunda parte desta programação é destinada às crianças das Escolas do Ensino Básico e Jardins-de-infância de Pombal que desenvolvem trabalhos no âmbito do projecto SOBE – Saúde Oral Bibliotecas Escolares.
Assim, às 14h00, a Associação Cultural Resto de Nada promoverá o Concurso Sobe e Desce, para, de seguida, às 15h00, ser apresentado o atelier de confecção de lanches saudáveis, momento que ficará a cargo de profissionais do Município e da Direcção-Geral da Saúde e dos Chefs Fábio Bernardino e Inês Fernandes.

Sobre o Projecto SOBE

O Projeto SOBE tem como objetivo central conceber e executar estratégias de promoção da leitura e da escrita, bem como, através das suas Bibliotecas, aumentar a qualidade da divulgação e da informação sobre a Saúde Oral no universo das escolas.
Em Pombal, o projecto conta com a participação de 22 Bibliotecas Escolares, num universo de cerca de 2500 alunos, desde o Ensino Pré-escolar ao 1.º Ciclo, que trabalham esta temática de forma integrada nos seus currículos escolares, aliando a promoção da leitura, da escrita, das artes e de outras competências físicas, sociais e emocionais, à promoção da saúde oral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto