Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

12 de março de 2018

Escola Joaquim de Carvalho vive Semana da Leitura com Moita Flores



EDUCAÇÃO


Na passada semana, de 5 a 9 de Março, viveu-se na Escola Secundária Joaquim de Carvalho a Semana da Leitura, projeto desenvolvido no âmbito do desafio lançado a todas as escolas do país, pelo Plano Nacional de Leitura, sob o mote “Liberta o leitor que há em ti”, com o objectivo de festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo.


Deste modo, foram várias as iniciativas concentradas durante a semana nesta Escola, de que destacamos algumas. Com o título “5 dias, 5 poemas”, no bar da escola, em todos os principais intervalos, alunos cantaram ou fizeram leitura expressiva de poemas de autores nacionais, como António Gedeão, Mário Sá Carneiro, José Régio ou Lobo Antunes. Na quinta-feira, o escritor Moita Flores esteve no auditório Joaquim de Carvalho a falar para cerca de 200 alunos, de diferentes anos de escolaridade, sobre a importância da leitura e do livro no crescimento interior de cada indivíduo. Também o processo criativo e a sua experiência de escritor e policial foram abordados. Os 12 anos vividos enquanto agente da Polícia Judiciária proporcionaram-lhe inúmeras experiências e inspiração para as suas obras de ficção, sendo algumas delas adaptadas para televisão.
Nesta semana, o apelo à leitura foi feito de forma mais intensa, contudo, ler é uma constante da vida do dia a dia de uma escola, com o contributo de todas as áreas do saber.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto