Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

11 de março de 2018

Bloco de Esquerda diz "Não às Garraiadas "na Queima das Fitas



POLÍTICA


Através de nota de imprensa enviada à Foz ao Minuto, a Concelhia do Bloco de Esquerda de Coimbra, mostrou a sua posição face à continuação ou não da Garraiada na Queima das Fitas, e a sua posição é de oposição ao evento tauromáquico como explica no seguinte comunicado:


«A comunidade estudantil da Universidade de Coimbra vai votar, no próximo 13 de março, a continuidade (ou não) da Garraiada na Queima das Fitas. As garraiadas são eventos tauromáquicos em que os garraios sofrem ataques de ansiedade, lesões e fraturas, que culminam frequentemente na sua morte.
Vários estudos científicos demonstram que, tal como os humanos, os animais são seres sencientes, com capacidade física e emocional de sentirem dor, angústia, medo e prazer. Não sendo exceção, os garraios não podem, nem devem ser submetidos a espetáculos desta índole.
As tradições mudam e evoluem com as pessoas. Em 2016, a Queima das Fitas do Porto pôs fim a esta tradição. Chegou o momento de acontecer o mesmo em Coimbra, dizendo: "NÃO" às Garraiadas na QUEIMA!
O Bloco de Esquerda (BE) defende o bem-estar animal e solidariza-se com todos/as os/as que contestam estes espetáculos e se manifestam contra a prática das garraiadas. Relembramos que o BE apresentou, a 28 de abril de 2017, na Assembleia da República, um Projecto de Resolução/1 para eliminar o financiamento público às garraiadas académicas.
1/  https://www.esquerda.net/sites/default/files/pr_garraiadas_academicas.pdf».




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto