Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

11 de março de 2018

Bloco de Esquerda diz "Não às Garraiadas "na Queima das Fitas



POLÍTICA


Através de nota de imprensa enviada à Foz ao Minuto, a Concelhia do Bloco de Esquerda de Coimbra, mostrou a sua posição face à continuação ou não da Garraiada na Queima das Fitas, e a sua posição é de oposição ao evento tauromáquico como explica no seguinte comunicado:


«A comunidade estudantil da Universidade de Coimbra vai votar, no próximo 13 de março, a continuidade (ou não) da Garraiada na Queima das Fitas. As garraiadas são eventos tauromáquicos em que os garraios sofrem ataques de ansiedade, lesões e fraturas, que culminam frequentemente na sua morte.
Vários estudos científicos demonstram que, tal como os humanos, os animais são seres sencientes, com capacidade física e emocional de sentirem dor, angústia, medo e prazer. Não sendo exceção, os garraios não podem, nem devem ser submetidos a espetáculos desta índole.
As tradições mudam e evoluem com as pessoas. Em 2016, a Queima das Fitas do Porto pôs fim a esta tradição. Chegou o momento de acontecer o mesmo em Coimbra, dizendo: "NÃO" às Garraiadas na QUEIMA!
O Bloco de Esquerda (BE) defende o bem-estar animal e solidariza-se com todos/as os/as que contestam estes espetáculos e se manifestam contra a prática das garraiadas. Relembramos que o BE apresentou, a 28 de abril de 2017, na Assembleia da República, um Projecto de Resolução/1 para eliminar o financiamento público às garraiadas académicas.
1/  https://www.esquerda.net/sites/default/files/pr_garraiadas_academicas.pdf».




Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto